Search This Blog

20130513

The Legend of Nazaré

The Legend of Nazaré tem-se que no início da manhã de 14 de setembro de 1182, Dom Fuas Roupinho alcaide de Porto de Mós, Portugal, estava caçando em seu domínio, perto da costa, quando ele viu um cervo que ele imediatamente começou a perseguir. De repente, um forte nevoeiro se levantou do mar. O veado correu em direção ao topo de uma falésia e Dom Fuas, no meio do nevoeiro foi cortado de seus companheiros. Quando ele percebeu que ele estava à beira do precipício, ele reconheceu o lugar. Ele estava ao lado de uma pequena gruta onde a imagem de Nossa Senhora com o Enfant era venerado. Assim, ele orou em voz alta, Nossa Senhora, me ajude. De repente, o cavalo milagrosamente parou no final de um ponto rochoso suspenso sobre o vazio, o Bico do Milagre (Point of the Miracle), poupando assim o cavaleiro ea sua montada a partir de uma queda de mais de 100 metros, que certamente causou sua morte.

Dom Fuas desceu e desceu à gruta para rezar e dar graças pelo milagre. Então ele ordenou a seus companheiros para buscar pedreiros para a construção de uma pequena capela sobre a gruta de modo que a imagem milagrosa poderia facilmente ser venerado por todos e como um memorial para o milagre que o salvou. Então, antes de murar a gruta os pedreiros destruiu o altar existente entre as pedras onde eles encontraram uma caixa de marfim, contendo algumas relíquias e um pergaminho velho descrevendo a história da pequena estátua de madeira, uma palmeira alta, de Nossa Senhora sentada amamentando o Menino Jesus sentado sua perna esquerda.

De acordo com o pergaminho a estátua deve ter sido venerada desde o início do cristianismo em Nazaré, na Palestina. Ele foi resgatado dos iconoclastas no século V pelo monge Ciriaco. Foi ele quem trouxe a Iberia, para o mosteiro de Cauliniana, perto de Mérida, onde permaneceu até 711, ano da batalha de Guadalete, quando as forças cristãs foram derrotados pelo exército invasor mouro vindo do norte da África.

Quando a notícia da derrota chegou a Mérida, os frades da Cauliniana preparado para deixar seu mosteiro. Enquanto isso, o rei derrotado, Roderic, que foi capaz de fugir do campo de batalha sozinho e disfarçado de mendigo anonimamente pediu abrigo no mosteiro. Quando ele perguntou a um dos frades, Frei Romano, para ouvi-lo em confissão, ele tinha a dizer quem ele realmente era. Em seguida, o frade sugeriu que fugir juntos levando consigo uma imagem antiga e sagrada de Maria com o Enfant venerada no mosteiro.

Assim, a estátua de Nossa Senhora de Nazaré, que recebeu o seu nome da aldeia em Terra Santa, onde foi o primeiro venerada, foi trazida por Frei Romano e pelo rei Roderic para a costa atlântica. Quando eles chegaram ao seu destino que se estabeleceram em um eremitério vazio no topo de uma colina rochosa, o Monte de S. Bartolomeu, e lá permaneceu por alguns dias. Eles, então, decidiram se separar e viver por si mesmos como eremitas. O frade pegou a imagem e se estabeleceram em uma pequena gruta, na beira de um penhasco acima do mar, ao lado da colina onde o rei passou a viver.

Um ano se passou e Roderic decidiu deixar a região. Frei Romano ficou em seu eremitério acima do mar, até que ele morreu. A estátua de santo, uma Madonna negra, ficou no altar onde ele deixou até 1182, quando Dom Fuas, depois do milagre, mudou-se para a capela construída sobre a gruta como um memorial para o evento, que salvou sua vida. Assim, a capela ainda existente foi nomeado Capela da Memória (Capela da Memória).
Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, capela-mor

Em 1377, por causa da crescente afluência de peregrinos, o rei Fernando tinha uma igreja construída perto da capela para onde a estátua sagrada foi transferido. No fim do século XVI esta igreja sofreu o primeiro de uma série de reconstruções e ampliações. O edifício existente é agora o resultado de várias intervenções a partir do século XVI ao século XIX, que lhe dão um caráter muito peculiar. Esta igreja ou santuário é chamado Santuário de Nossa Senhora da Nazaré (Santuário de Nossa Senhora de Nazaré). A imagem do santo agora está em exibição na capela-mor, em um pequeno nicho acima do altar, que pode ser acessado por uma escada que conduz da sacristia. Então a estátua permaneceu no mesmo lugar desde 711, em uma aldeia chamada depois Sítio da Nazaré (local da Nazaré). Nesta aldeia, hoje um bairro da cidade de Nazaré, ainda se pode visitar os três santuários mencionados acima: a ermida no subsolo, a pequena capela acima dele, a igreja onde hoje se pode visitar Nossa Senhora de Nazaré.

Segundo a tradição oral, o ícone sagrado foi esculpida por São José, o carpinteiro, em Nazaré, quando Jesus ainda era um bebê. Algumas décadas último São Lucas, o evangelista, pintei. Assim, ele pode muito bem ser a imagem mais antiga venerado pelos cristãos.

Reference:

Google Translate: English o língua portuguesa: http://en.wikipedia.org/wiki/Legend_of_Nazar%C3%A9

Por favor, ajudar a corrigir a redação da história.

No comments: